RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio Exterior » Notícias » Comércio Brasil-Flórida é tema de encontro em Miami

Comércio Brasil-Flórida é tema de encontro em Miami

09/04/2010

Comércio Brasil-Flórida é tema de encontro em Miami

Miami (EUA) – O secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Welber Barral, falou hoje (9/4) para empresários brasileiros e norte-americanos sobre o comércio entre Brasil e EUA, principalmente a Flórida, durante um breakfast meeting promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Flórida.

De acordo com dados levantados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC, o Brasil é o principal destino das exportações do estado norte-americano da Flórida. “Os últimos números de 2009 mostram que os embarques da Flórida para o mercado brasileiro superaram os US$ 4 bilhões”, disse o secretário.

Com a retomada do crescimento econômico mundial após a crise, restabelecer o crescimento das exportações brasileiras é uma meta. Barral disse que garantir a evolução do comércio com os Estados Unidos é uma prioridade para o Governo Brasileiro. Durante sua fala no evento, o secretário apresentou dados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que apontam os investimentos que serão aportados na área de infraestrutura brasileira, inclusive com dados referentes à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016.

Na próxima semana, Barral segue para Washington, onde se reunirá com representantes do Departamento de Comércio dos EUA e terá um encontro com o sub-secretário de Comércio Internacional dos EUA, Francisco Sanches. Ainda na capital norte-americana, Barral fará uma apresentação durante um evento da Câmara Americana de Comércio. Em Nova Iorque, o secretário Barral encerra sua agenda nos EUA, onde fará uma apresentação sobre o Brasil no Conselho das Américas.
 
Clique aqui e veja a integra da apresentação do secretario Welber Barral


Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027.7190 e 2027.7198
Rachel Porfírio
rachel.porfirio@mdic.gov.br

http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=5¬icia=9723