RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » Pimentel assina ordem de serviço para UFJF iniciar obras do campus de Governador Valadares

Pimentel assina ordem de serviço para UFJF iniciar obras do campus de Governador Valadares

20/11/2013

Pimentel assina ordem de serviço para UFJF iniciar obras do campus de Governador Valadares

Brasília (20 de novembro) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, esteve hoje em Governador Valadares (MG) onde assinou a ordem de serviço para início das obras do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na cidade. A nova unidade, que será construída em um terreno doado, receberá recursos de R$ 150 milhões e deve ser concluída em um ano e meio.

Segundo o ministro, o investimento reafirma o compromisso do governo federal com a educação. Para Pimentel,  a unidade da UFJF na cidade traz novas oportunidades para a região por incentivar o desenvolvimento, a pesquisa e a atração de empresas.
O campus de Governador Valadares iniciou suas atividades em 19 de novembro de 2012 e oferece atualmente 750 vagas anuais em nove cursos de graduação presenciais. Desde sua criação, as aulas vem sendo realizadas em um prédio situado no centro da cidade. No total, 1.200 alunos estão matriculados na instituição.

Retroescavadeiras

Durante sua visita a Governador Valadares, Pimentel ainda representou a presidenta Dilma Rousseff em cerimônia para a entrega de máquinas retroescavadeiras da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) a prefeitos do Vale do Rio Doce. Setenta municípios mineiros foram beneficiados com a medida. Até o final do primeiro semestre de 2014, todos os municípios mineiros com menos de 50 mil habitantes terão recebido, pelo menos, uma retroescavadeira.

Desde 2012, o Governo Federal já entregou motoniveladoras, retroescavadeiras e caminhões-caçamba a 5.061 municípios do Brasil com até 50 mil habitantes - 90% do total. Para atender todo o país, o Governo Federal irá desembolsar R$ 4,9 bilhões.

FOTOS: Visita do ministro Pimentel às obras de extensão da UFJF
FOTOS: Ministro Pimentel entrega máquinas retroescavadeiras do PAC 2


Mais informações para a imprens:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
ascom@mdic.gov.br

Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgovbr
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr

http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=12827