RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio Exterior » Notícias » Prorrogadas as inscrições para o projeto Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor

Prorrogadas as inscrições para o projeto Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor

08/03/2016

Brasília (8 de março) - As micros e pequenas empresas que se diferenciam por seus atributos de inovação e sustentabilidade e desejam atuar no mercado internacional têm até a data de 21 de março para concorrerem a 30 vagas para uma formação intensiva que será realizada nas cidades de São Paulo (SP) e Recife (PE) ao longo dos próximos 18 meses.
 
A capacitação faz parte do projeto Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor (ICV Global), promovido pela Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP). As inscrições podem ser realizadas em http://icvglobal.com.br/chamada-publica-de-casos-projeto-icv-global/?locale=pt-br.
 
O ICV Global inclui, além da capacitação, a organização de eventos de promoção comercial, com o objetivo de acelerar a inserção de produtos e serviços brasileiros, inovadores e sustentáveis, no mercado internacional.
 
“A Apex-Brasil entende que a participação das empresas no projeto ICV Global contribuirá para aprimorar seus modelos de negócio, processos de gestão, produtos e serviços, além de desenvolver networking e oportunidades de relacionamentos comerciais junto a mercados estratégicos e compradores internacionais que valorizam atributos de inovação e sustentabilidade”, diz André Favero, diretor de Negócios da Apex-Brasil.
 
”O projeto é uma oportunidade para o empreendedor brasileiro, pois cada vez mais o comprador internacional vê na sustentabilidade um importante atributo para sua decisão de compra e reconhece no Brasil um potencial fornecedor”, explica Paulo Branco, vice-coordenador do GVces.
 
Na primeira edição do ICV Global, entre 2014 e 2015, 58 empresas se inscreveram na seleção e dez foram escolhidas para participarem de oficinas mensais de capacitação, onde aprenderam a aprimorar os atributos de sustentabilidade de seus produtos e serviços, além de reforçar comportamento empresarial e argumentos de venda.
 
Sobre o GVces
Fundado em 2003, o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) é um espaço aberto de estudo, aprendizado, reflexão, inovação e de produção de conhecimento, composto por pessoas de formação multidisciplinar, engajadas e comprometidas, e com genuína vontade de transformar a sociedade.
 
O Centro atua na formulação e acompanhamento de políticas públicas, na construção de instrumentos de autorregulação e no desenvolvimento de estratégias e ferramentas de gestão empresarial para a sustentabilidade nos âmbitos local, regional, nacional e internacional. Sua missão consiste em expandir de forma colaborativa as fronteiras do conhecimento, contribuindo para um desenvolvimento sustentável nos setores público e privado.
 
Mais informações para imprensa:
Assessoria de imprensa Apex-Brasil
Imprensa@apexbrasil.com.br (61) 3426 0775
 
 
http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=5¬icia=14373