RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » Missão do MDIC estuda mercado britânico de capital de risco

Missão do MDIC estuda mercado britânico de capital de risco

18/03/2016

Missão do MDIC estuda mercado britânico de capital de risco
Brasília (18 de março) – A Secretaria de Inovação e Novos Negócios (SIN) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) realizou, ao longo da semana, uma missão técnica ao Reino Unido para conhecer o mercado britânico de capital de risco e iniciar a aproximação entre investidores dos dois países. 

Durante a semana, foram 18 reuniões com representantes do governo britânico, entidades do setor privado e investidores. Além de aprofundar os conhecimentos sobre os mecanismos de fomento britânico ao investimento em capital de risco a empresas inovadoras, a missão foi um primeiro passo na aproximação de investidores britânicos e brasileiros, para fomentar o co-investimento em startups que atuem nos dois países. 

Segundo o diretor de Fomento à Inovação, Igor Nazareth, a semana intensa de reuniões permitiu uma discussão qualificada sobre os principais instrumentos utilizados pelo governo britânico para estimular a indústria de capital de risco. “Este conhecimento servirá de base para formulação das bases de novos instrumentos no Brasil”, avaliou.

De acordo com o analista de mercado de capitais da CVM, Bruno Gomes, a missão ajudará no aprimoramento da regulamentação dos Fundos de investimento em participações em seed capital e seed venture capital, bem como crowdfunding, temas nas quais a CVM está trabalhando. "Este contato com investidores, associações e governo foi fundamental para obtermos uma visão muito completa de como os mecanismos de estímulo ao capital de risco funcionam", afirmou.

Participaram também da missão representantes da APEX-Brasil, SEBRAE, entidades representantes de investidores (Instituto Anjos do Brasil, Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity - ABVCAP - e da iniciativa Dínamo) e de fundos de investimentos e grupos de investidores anjo (IKEWAI, Bozano e Gávea Angels). 

A missão fez parte do UK Chapter do InovAtiva Brasil, projeto de cooperação com o MDIC e financiado pela Embaixada britânica no Brasil, com apoio da agência de promoção de comércio e investimentos do Reino Unido (UKTI), e que levou 14 startups selecionadas do programa InovAtiva para prospectar negócios e investimentos, realizada em fevereiro deste ano. 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic
http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14395