RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » Inscrições do 1º Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil 2016 terminam no dia 14 de março

Inscrições do 1º Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil 2016 terminam no dia 14 de março

08/03/2016

Inscrições do 1º Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil 2016 terminam no dia 14 de março

Brasília (08 de março) – As inscrições para a etapa do 1º semestre de 2016 do Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil, maior e mais abrangente programa de mentoria e capacitação de empreendedores do país, se encerram no proximo dia 14 de março.  São até 300 vagas que proporcionarão, gratuitamente, capacitação em empreendedorismo inovador, conexão com parceiros e investidores, além de sessões de mentoria personalizadas a startups de todos os setores e regiões do Brasil.

A principal novidade do InovAtiva 2016 é a parceria com o Sebrae, responsável por aumentar a capilaridade e eficiência do programa. Para o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, a capilaridade do Sebrae está sendo fundamental para o bom resultado até o momento.

“O Sebrae é um parceiro estratégico pois amplia a capilaridade e a capacidade de divulgação e mobilização das startups, além de trazer novas possibilidades para os empreendedores dos participantes do InovAtiva. Um bom exemplo é que, até o momento, mais de 1,1 mil empreendedores já começaram a inscrever seus projetos no portal, o maior resultado em todas as edições”, afirmou.

Para Marcos Vinícius, as parcerias são instrumentos que fortalecem o programa. “Estamos sempre trabalhando para trazer novos parceiros que agreguem valor ao InovAtiva, e que sejam um diferencial para os empreendedores participantes.”, avalia.

Sobre o InovAtiva Brasil
Criado em 2013 pelo MDIC, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores.
As inscrições de projetos para o primeiro Ciclo de Aceleração 2016 do InovAtiva Brasil vão até 14 de março. Pela primeira vez, será aberto um segundo Ciclo de aceleração no mesmo ano, a partir de 23 de maio.  Mais informações em www.inovativabrasil.com.br.


Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic
 

 

http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14374